Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

ENTRE AVENCAS PECA - A - DOR



ENTRE AVENCAS PECA-A-DOR
Ivy Gomide


Entre avencas que transpiram vento
mordo ar na combustão da praia
líquido transtorno
infame delírio
rasgo-me em veias
sangram cortes
realidade dispersa
comprime estrelas azuis
perdem-se os passos
de meus dedos
não os posso alcançar
deus fulmina em mais um gole
no olhar do pecador
peca-a-dor
onde estás?
Perguntam as avencas
com lágrimas poluídas
chora a chuva
de-molhada-mente.

* 2008 *



Este poema faz parte da Coletânea dos 44 melhores poemas de 2008. Antologia do Concurso de poesia sa Abraci.


* * * * * *

6 comentários:

Fá Batista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rabiscos disse...

Oi amiga, tudo bom? Amei o texto. Parabéns. Você está cada vez mais afinada com as letras. beijos - Fátima

Beatriz disse...

Eu gosto disso. Sempre penso nas avencas e num poema com elas que me lembram alpendres de infância.
daqui da Bahia um xêro, lindeza

MPadilha disse...

ivy eu to adorando teu cantinho, ja favoritei...belo poema!

Unknown disse...

ola....

vi na comunidade que fara um mochilao em setembro....vou para os mesmo lugares mais ou menos...e no mesmo periodo....mas ta dificil axar hostel em todas cidades.....tem alguma indicação...

orkut..kakituuu@hotmail.com
o msn eh o mesmo...

valew

POETA CIGANO disse...

Querida amiga poetisa!!
Seu poema é lindíssimo. Adorei. Meus parabéns!
Um beijão poético e de luz!
Poeta Cigano!!!
Estou te esperando lá em meu cantinho poético!